Notícias de Erechim - Aratiba - Jacutinga - Viadutos - Barão de Cotegipe RS|terça-feira, setembro 2, 2014
Você está aqui: Home » Sem categoria » Conhecidas as candidatas a Rainha da Frinape 2013
  • Pesquisar

Conhecidas as candidatas a Rainha da Frinape 2013 


Quinze municípios inscreveram suas representantes para o concurso

Clique na imagem para ampliar

Foram conhecidas, na tarde de sábado, 24, as candidatas ao título de Rainha da Frinape 2013, representantes de 15 municípios da Região do Alto Uruguai. O prazo para as inscrições encerrou na sexta-feira, 23. Elas participaram da primeira reunião com a Comissão Social, o Presidente da ACCIE, Claudionor Mores, que ocupa também o cargo de Presidente Executivo da Frinape 2013, o Coordenador das Comissões, Gilberto Pezzin, e estavam acompanhadas de prefeitos e primeiras damas, familiares e coordenadores de torcida. Também estavam presentesas Princesas Étnicas e Prenda que irão compor a Corte da Frinape 2013.

O encontro foi realizado às 14 horas, no Polo de Cultura, e teve como objetivo dar as boas-vindas a todas e repassar orientações gerais sobre o concurso, regulamento e toda a programação que vai envolver as candidatas até o dia do desfile de passarela, dia 28 de setembro, quando serão anunciadas as vencedoras: a Rainha e as duas Princesas da Feira.

O presidente da ACCIE, Claudionor Mores, deu as boas-vindas às candidatas e reforçou o compromisso desta edição da Feira de união, envolvendo todos os municípios do Alto Uruguai Gaúcho. Afirmou que todas já são vencedoras, pelo simples fato de aceitarem participar de um evento que está sendo construído para todos e para o engrandecimento de toda a região. Claudionor também anunciou o prêmio para as vencedoras: a Rainha receberá R$ 5.000,00 e as Princesas R$ 2.500,00 cada, mais prêmios surpresas.

O coordenador das Comissões, Gilberto Pezzin, ressaltou o slogan: “A Feira que nos une” e os objetivos deste evento que tem como atributos união, diversão, diversidade, negócios, cultura, globalização e inovação. A Frinape 2013 acontece em Erechim de 9 a 17 de novembro.

Em seguida, cada candidata se apresentou aos presentes, assim como as princesas étnicas e a prenda. A Coordenadora da Comissão Social, Cristiane Dill, falou sobre a importância das Soberanas na Feira, os compromissos que assumirão ao participar da Corte, e apresentou, detalhadamente, o regulamento, o cronograma e a programação do Concurso. Explanou sobre a forma de eleição, as quatro avaliações que participarão obrigatoriamente e a pontuação de cada etapa. Anunciou que o Concurso será auditado pelo Juiz de Direito Antônio Carlos Ribeiro, da Comarca de Erechim, e informou que os juízes de todas as etapas serão de fora da região.

A apresentação das candidatas e Corte da Rainha para autoridades dos Municípios, Diretoria Executiva da Feira, Veículos de Comunicação e convidados será realizada no dia 5 de setembro, às 19 horas, no Polo de Cultura.

No próximo sábado, 31 de agosto, elas participam de palestras sobre etiqueta, moda, oratória, desinibição, convívio social, comportamento e História Regional com Almoço de Confraternização, organizado pela Diretoria Social.

 

AS CANDIDATAS

 

ÁUREA -

- Nome: Tanara Cristina Magayevski

- Idade: 21 anos

 

BARÃO DE COTEGIPE

- Nome: Cintia Marciniak

- Idade: 18 anos

 

BARRA DO RIO AZUL

- Nome: Mariana Luiza Boni

- Idade: 20 anos

 

CAMPINAS DO SUL

- Nome: Nathali Barp Trentin

- Idade: 20 anos

 

CHARRUA

- Nome: Ana Caroline Confortin

- Idade: 16 anos

 

ENTRE RIOS DO SUL

- Nome: Karina Pereira da Cruz

- Idade: 16 anos

 

ERECHIM

- Nome: Franciele Roberta Rohr

- Idade: 25 anos

 

ERVAL GRANDE

- Nome: Letícia Wiecsynski

- Idade: 17 anos

 

GAURAMA

- Nome: Kalisângela Azzolini

- Idade: 19 anos

 

GETÚLIO VARGAS

- Nome: Julia Krasuski Vanzo

- Idade: 22 anos

 

ITATIBA DO SUL

- Nome: Caren Santolin

- Idade: 26 anos

 

MARCELINO RAMOS

- Nome: Mayara Luiza Faccin

- Idade: 24 anos

 

PAULO BENTO

- Nome: Kelly Roberta Struns

- Idade: 21 anos

 

QUATRO IRMÃOS

- Nome: Emanuele Kossman dos Santos

- Idade: 18 anos

 

SERTÃO

- Nome: Alessandra Rodighero

- Idade: 18 anos

 

 

PRINCESAS ÉTNICAS DA FRINAPE 2013

 

ALEMÃ

- Nome: Nicole Cervi Dexheimer

- Idade: 15 anos

 

ISRAELITA

- Nome: Alexandra Zanella Schuchmann

- Idade: 15 anos

 

ITALIANA

- Nome: Betina Pezzin

- Idade: 17 anos

 

POLONESA

- Nome: Victoria Magda Kaplan

- Idade: 18 anos

 

NATIVA

- Nome: Caroline Licodiedoff dos Santos

- Idade: 21 anos

 

PRENDA

- Nome: Daniela Bonet

 

- Idade: 19 anos